quinta-feira, 25 de março de 2010

Meu Spaghetti Clássico

Olá!!

Prá começar o blog tivemos um dia chuvoso em São Paulo. E quem mora em São Paulo sabe o que isso significa: horas e horas de trânsito impaciência e cansaço no fim do dia.

Mesmo assim, cozinhar se torna um universo paralelo em meio a essa loucura toda. Convidamos Fernanda e Guilherme (por sorte nossos vizinhos de porta) prá jantar. O cardápio foi escolhido, pela praticidade e minha vontade de 'botar a mão na massa'.

Nossos 'trabalhos' foram iniciados com uma receita fácil-e-rápida, que quem frequenta minha casa conhece de cór e
salteado: O spaghetti clássico com tomate, cebola e uma carninha extra prá melhorar.

Vamos à receita:

SPAGHETTI CLÁSSICO

Rende o suficiente para 4 pessoas (com fome, sem sobrar pro dia seguinte).

- 1 pacote de macarrão (spaghetti) grano duro (ou não).
- 4 tomates picadinhos (eu tiro a semente).
- 1 cebola (grande, sempre!) picadinha.
- 500 g. de carne em cubinhos ou tirinhas. (Hoje foi coxão duro, mas pode ser alcatra, coxão mole, patinho, filé mignon, contra. Sempre pergunto antes pro açougueiro o que tem de bom naquele dia).

- Azeite (prá tudo).
- Aceto Balsâmico.
- Sal e pimenta do reino.

O importante nesse prato é o seguinte: O ponto do macarrão, que tem que ser al dente.

Devo confessar, tenho uma mania...

Eu gosto de seguir uma ordem de preparação: Primeiro eu pico o tomate e faço uma marinada com balsâmico, azeite, sal e pimenta. Com um pouco da cebola preparo a carne (com azeite, pimenta, sal e balsâmico). O resto da cebola vai dourar com azeite e sal. Quando o macarrão estiver no ponto é só misturar essa cebolinha dourada e meio adocicada, acertar o sal e misturar os outros ingredientes.



É uma receita SUPER simples, super gostosa e fresca!!! Prum dia super corrido, prá comer acompanhada por um vinhozinho e amigos queridos.


Acho que começamos bem, a panela ficou vazia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário