domingo, 21 de março de 2010

'... porque é preciso ser assim assado'

A gente se interessa mesmo é por comida de verdade! 
(sem fritura!!)





Há tempos estamos colecionando receitas variadas SEM FRITURA, algumas delas frutos do caos e da síndrome da geladeira semi-vazia e outras mais elaboradas, com certa preparação e planejamento.

Sempre 'sob influência'de nomes como Nigella Lawson, Anthony Bourdain, Jamie Oliver e a genial e legítima cozinha de guerrilha de Paulo Tiefenthaler (Larica Total). 'Tenha sempre em casa, alho, cebola, sal, água e cerveja... '

A construção deste 'casebre virtual' é uma tentativa de organizar nosso arquivo de receitas. Queremos documentar estas experiências quase ritualistas e nos divertir!






Nós somos:

- Alessandra Fratus ... gosta muito de usar açafrão no arroz, adora lentilha . Sente-se especialmente atraída por queijo parmesão, é fascinada por coração de galinha (e como cada um deles vem de um único frango). Não é vegeteriana e poderia, desde os 2 anos de idade, frequentar reuniões do grupo Viciados em maSsa aNônimos. Tem 27 anos, é fotógrafa, canceriana com ascendente em leão e vive em São Paulo.


- Sofia De Juá ... gosta de comidinhas calmas e aconchegantes, daquelas que lembram lugares-tempos-carinhos-coração, mas gosta também de comidas picantes, com gosto e cores de aventura. É enlouquecida por amendoim doce. Abomina pimentão, e poderia concorrer com a melhor receita de massa para tortas do mundo! Geminiana, paulistana, tem 33 anos e ainda não escolheu qual é o seu prato preferido.

Um comentário:

  1. Bem-vindas, meninas!
    Adorei a ideia de comida de verdade. Ainda mais sem frituras...

    ResponderExcluir